Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Histórico
...............................................................................................................................................................

A Cosmed é uma indústria fabricante de medicamentos e bens de consumo dos setores alimentício e cosmético do grupo Hypermarcas.

Em outubro de 2008, a Hypermarcas adquiriu a Niasi Indústria de Cosmético Ltda., que teve sua denominação alterada e, atualmente, é denominada de Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.

Em 30 de junho de 2009, a Cosmed passa a ter três complexos industriais, com a compra das fábricas dos Municípios de São Paulo e Barueri. Com isto, a Cosmed conta com 174.700 mil metros quadrados, sendo 50.545 mil metros quadrados de área construída.

Todo o processo de fabricação está sujeito a rígidos padrões de qualidade, desde o recebimento de matéria prima até a expedição do produto final. A manutenção preventiva das máquinas e dos equipamentos é realizada durante o ano para que a produção não seja interrompida.

A Cosmed, como parte do grupo Hypermarcas, valoriza e respeita a natureza, considerando-a um fator essencial para a evolução da vida e fundamental para seu desenvolvimento. Portanto foi implementada o Programa de Gestão Ambiental, o qual inclui ações de educação ambiental e preservação do meio ambiente. No contexto do Programa, é realizada a coleta seletiva dos resíduos, reciclagem e incineração de resíduos perigosos.